Fazendeiros são presos por envolvimento em assassinato de idoso em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Fazendeiros são presos por envolvimento em assassinato de idoso em Mato Grosso
Fazendeiros são presos por envolvimento em assassinato de idoso em Mato Grosso Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Dois fazendeiros foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta segunda-feira (11) em cumprimento de mandados judiciais, como parte da segunda fase da Operação Motivo Torpe, que investiga o homicídio de Benedito José da Silva, conhecido como Dito da Coban, de 71 anos, ocorrido em 31 de agosto deste ano em Nova Bandeirantes.

A ação, realizada em conjunto pelas delegacias de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta, resultou na prisão dos fazendeiros suspeitos de encomendar a morte de Benedito. O crime chocou a comunidade local, pois a vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes.

Essa é a segunda fase da Operação Motivo Torpe, que teve início em 24 de novembro, quando três pessoas foram presas sob suspeita de financiar o homicídio. As investigações avançaram, revelando novas evidências que apontam a participação direta dos dois fazendeiros no crime.

Diante das provas coletadas, a Delegacia de Nova Bandeirantes solicitou à Justiça a prisão preventiva dos fazendeiros, pedidos que foram deferidos pelas autoridades judiciárias competentes. O desenrolar dessa operação reforça o compromisso das autoridades em buscar a verdade e a justiça diante de atos criminosos que abalam a segurança e a ordem na região.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).