Família é feita refém durante roubo em Rondonópolis

Criminosos fugiram com vários pertences e ainda atiraram dentro da casa

Fonte: CenarioMT

policia militar prende casal por abandono de incapaz em campos de julio capa 2023 12 31 2023 12 31 997948417
Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa em zona rural de Sinop - Foto:PMMT

Uma família foi feita de refém durante um roubo a residência, na noite de quarta-feira (10), no bairro Cidade Salmen, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Os criminosos fugiram com vários pertences e até o momento, somente o carro e 3 celulares das vítimas foram localizados.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h para atender uma denúncia de roubo. No local, uma das vítimas relatou que no final da tarde foram abordados por dois indivíduos com os rostos encobertos e armados.

Mulher é encontrada morta em lavoura de soja em Campo Novo do Parecis

A dupla anunciou o assalto e rendeu todos da família, incluindo um casal, duas crianças e um adolescente. Eles tomaram vários itens da casa, como joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Segundo uma testemunha, um dos bandidos era chamado o tempo todo de “Lacoste”.

[Continua depois da Publicidade]

Para causar pânico, a dupla ainda disparou um tiro dentro da casa, atingindo uma porta. Para fugir, levaram o Fiat Toro da família, que foi encontrada horas depois em um local sem iluminação com a chave na ignição, além de 3 aparelhos celulares.

Os criminosos até o momento não foram identificados. A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Ocorrência durou cerca de 2 horas

As vítimas relataram que os criminosos permaneceram na casa por cerca de duas horas. Durante esse tempo, eles ameaçaram as vítimas e as obrigaram a entregar todos os seus pertences.

As crianças, que têm 10 e 12 anos, ficaram muito assustadas com a situação. Uma das vítimas, que não quis se identificar, disse que nunca passou por uma experiência tão traumática.

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil investiga o caso e está trabalhando para identificar e prender os criminosos. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.