Faccionado é preso com armas após ameaças em Mato Grosso

Homem de 44 anos foi detido pela PM com revólver e espingardas em Santo Antônio do Leverger, após denúncias anônimas.

Fonte: CenárioMT

Faccionado é preso com armas após ameaçar moradores em Mato Grosso
Faccionado é preso com armas após ameaçar moradores em Mato Grosso - Foto: PM

Um homem de 44 anos, apontado como integrante de facção criminosa, foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de armas de fogo nesta quarta-feira (11), em Mato Grosso, no município de Santo Antônio do Leverger. Com ele, foram apreendidos um revólver e quatro espingardas, utilizadas para ameaçar moradores de comunidades rurais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a 3ª Companhia da PM recebeu denúncias anônimas informando que o homem circulava armado pelas comunidades de Brejinho e Aguaçu. Os relatos apontavam que ele se identificava como membro de facção e fazia ameaças frequentes aos vizinhos, que tinham receio de denunciá-lo por medo de represálias.

Durante diligência, os policiais localizaram o suspeito transitando pela cidade. Ao ser abordado, ele confirmou os fatos e levou os agentes até sua casa, onde entregou uma espingarda calibre 36. Em seguida, revelou ter mais armamentos escondidos.

Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre .38 escondido no sofá e outras três espingardas — incluindo uma de pressão — armazenadas no quarto. Também foram apreendidas munições compatíveis com todo o armamento, além de duas porções de maconha.

O homem permaneceu em silêncio sobre as ameaças relatadas e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes junto ao material apreendido para registro da ocorrência e demais providências legais.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima à Polícia Militar pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.