Facção: três suspeitos são detidos em flagrante por tentativa de homicídio

Ação da Polícia Militar em Cáceres resultou na prisão de dois homens e apreensão de um adolescente ligados a uma facção criminosa.

Fonte: CenárioMT

Facção: três suspeitos são detidos em flagrante por tentativa de homicídio
Facção: três suspeitos são detidos em flagrante por tentativa de homicídio - Foto: PM

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeitos de tentativa de homicídio e de integrarem uma facção criminosa, na noite de domingo (15). A ocorrência foi registrada no município de Mato Grosso, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Durante a ação, as equipes do 6º Batalhão apreenderam uma pistola calibre 9 mm, 15 munições, dois carregadores de fuzil, dois coletes balísticos, uma motocicleta Honda Biz e três celulares.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após um homem de 23 anos ser contido por populares e pela própria vítima, um homem de 30 anos, no bairro Betel. O suspeito teria se aproximado de uma residência na Rua Pirraça e efetuado disparos de arma de fogo. Ele apresentava lesões no rosto e no corpo causadas pela reação dos moradores.

O homem detido indicou aos policiais que outros integrantes da facção, oriundos de Rondonópolis, estariam escondidos em uma casa no bairro Jardim das Oliveiras. Diante das informações, o 6º Batalhão solicitou apoio da Força Tática para verificar o local.

[Continua depois da Publicidade]

No imóvel, os militares encontraram um adolescente e um homem de 25 anos. Ambos confirmaram que estavam na cidade com o objetivo de identificar e executar rivais. Um dos suspeitos também admitiu envolvimento em um sequestro na região.

Na residência, foram localizadas mais munições, carregadores de fuzil, coletes balísticos, uma motocicleta e aparelhos celulares. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Disque-denúncia: Qualquer cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .