22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOEstudo estima que abril será o pior mês da pandemia em MT...

Estudo estima que abril será o pior mês da pandemia em MT e projeta que mortes chegarão a 10 mil

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Um estudo norte-americano feito pelo Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME) fez uma projeção de que o mês de abril de 2021 será o pior do ano para Mato Grosso em número de mortes por Covid-19.

Segundo o levantamento, nosso Estado atingirá 10 mil mortos pela doença neste mês e o pico de mortes diárias também será em abril.

De acordo com o estudo, no dia 30 de abril o Estado de Mato Grosso deve ultrapassar as 10 mil mortes totais por Covid-19. As projeções foram feitas para até o dia 1º de julho de 2021, quando Mato Grosso deve atingir mais de 11,2 mil mortes pela doença, no pior cenário.

O estudo também traz projeções sobre as mortes diárias por coronavírus. De acordo com o gráfico, Mato Grosso deve atingir o pico de mortes diárias nas primeiras semanas de abril. No último dia 5, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso bateu o recorde de mortes em um dia, registrando 128 óbitos por Covid-19.

As projeções também apontam que o número de infecções deve começar a cair neste mês de abril e a necessidade de recursos hospitalares também. A pesquisa também cita que, geralmente, o período entre infecção e morte é de 17 a 21 dias, ou seja, muitas mortes registradas em abril são de pessoas que se infectaram em março.

 

 


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021