18.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioMATO GROSSOGoverno Federal cederá imóvel para implantação de área de lazer em Mato...

Governo Federal cederá imóvel para implantação de área de lazer em Mato Grosso

A cessão ao município de Várzea Grande faz parte do Programa SPU+, que tem, entre os objetivos, monetizar ativos e beneficiar os cidadãos
Por CenarioMT

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, autorizou cessão de imóvel ao município de Várzea Grande, em Mato Grosso, para implantação do Projeto de Reurbanização e Requalificação da Orla do Rio Cuiabá.

A área do imóvel – avaliado em mais de R$ 4,3 milhões – soma 14.608,78m², sendo 327m² para exploração comercial. O município terá o prazo de dois anos – a contar da data da assinatura do contrato – para atender à finalidade da cessão e implantar calçadão, ciclovia, escada e rampa, três quiosques, estacionamento e cobertura para food trucks, arquibancada e mirante, além de recuperar e ampliar a pista inferior e o centro cultural.

“A SPU enxerga um grande potencial nesse imóvel. Ele atrai investimentos e viabiliza a geração de empregos e renda aos cidadãos desde o início da implantação do projeto. Esse é um dos objetivos do programa SPU+: monetizar os ativos e beneficiar seus donos, o povo brasileiro”, afirmou o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, do Ministério da Economia, Mauro Filho.

Cessões como essa estão previstas no programa SPU+, assim como as ações de alienação, concessão e racionalização dos imóveis sob gestão da secretaria. O programa visa a ativar a economia ao gerar recursos de R$ 110 bilhões em imóveis da União até 2022.

Com informações do Ministério da Economia


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021