Estudante de fisioterapia de 24 anos é primeira mulher a morrer por coronavírus em Mato Grosso

Juliana Matsushita era sobrinha do prefeito de Cáceres (MT), Francis Maris. Ela sofria de asma e estava na UTI há duas semanas, com sintomas de Covid-19. O exame confirmou a infecção pelo coronavírus.

Fonte: G1 MT e TV Centro América

1 3
Foto: Arquivo pessoal

Uma jovem de 24 anos morreu, nesta quinta-feira (23) por Covid-19, em Cáceres, a 240 km da capital. Juliana Matsushita era estudante do curso de fisioterapia e estava internada há 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, no município. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), esta é a oitava morte por infecção pelo novo coronavírus em Mato Grosso.

A jovem é sobrinha do prefeito de Cáceres, Francis Maris. De acordo com ele, Juliana morava em Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, e estudava em São José dos Quatro Marcos, cidade próxima. Ela foi para uma unidade de saúde no município em que morava, após sofrer com falta de ar durante uma gripe forte.

Quando o estado de saúde dela se agravou, a universitária foi encaminhada para Cáceres, que é a cidade mais próxima que tem hospital de referência para casos de Covid-19. Segundo o tio da paciente, a jovem já sofria de asma, outra doença respiratória, o que deve ter agravado o quadro de saúde dela.

Esta é a segunda morte por Covid-19 registrada nesta quinta-feira (23) no estado. Um idoso de 68 anos morreu em Rondonópolis, a 218 km da capital. Com estes caso, oito mortes foram confirmadas em Mato Grosso, em decorrência do vírus. Todos as outras vítimas são homens.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o Boletim Informativo da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 no estado foram em Cuiabá (1), Rondonópolis (2), Lucas do Rio Verde (1), Cáceres (1), Aripuanã (1) e Barra do Garças (1). Foram registrados 221 casos de infecção por coronavírus no estado, até esta quinta-feira (23).