21.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Escolas de MT já podem se inscrever na Olimpíada Regional de Matemática...

Escolas de MT já podem se inscrever na Olimpíada Regional de Matemática da Unemat

Por Redação CenárioMT

As inscrições para a décima sexta edição da Olimpíada Regional de Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) estão abertas. As escolas municipais, estaduais e particulares de Mato Grosso têm até o dia 30 de abril para enviar a ficha de inscrição para o e-mail: olimpunemat@terra.com.br ou entregar no Curso de Matemática, no câmpus Jane Vanini, na Avenida Tancredo Neves.

Uma vez inscritas, as escolas designarão um professor coordenador e os seus alunos, a critério das respectivas escolas, poderão participar da Olimpíada que traz novidade nesta edição. Os alunos da rede pública e da rede privada de ensino serão premiados separadamente, embora as provas sejam iguais para ambos.

Os alunos serão divididos em três níveis. Do Nível 1 participam os concorrentes do sexto e sétimo anos, do Nível 2, os alunos do oitavo e nono anos e do Nível 3, os alunos do ensino médio. Todos passarão por três fases e cada fase consiste em uma prova.

As duas primeiras provas serão realizadas na escola do aluno concorrente. A primeira, de múltipla escolha, no dia 3 de maio, e a segunda, de questões discursivas, no dia 9 de agosto. Já a última prova, também de questões discursivas, será realizada no dia 27 de setembro no câmpus da Unemat, em Cáceres.

De acordo com o professor Luiz Fernando Jorge da Cunha, doutor em Geofísica e um dos organizadores da Olimpíada, muitos são os objetivos desse evento. “Ampliar o acesso dos alunos do ensino básico e fundamental, por meio de um ambiente estimulante, ao estudo da Matemática assim como, contribuir para o aperfeiçoamento e a valorização dos professores envolvidos, promover a integração das escolas públicas e privadas e a inclusão social por meio da difusão do conhecimento”, explicou Luiz Fernando.

A cerimônia de premiação acontecerá em 23 de novembro na Unemat, no Auditório Edval dos Reis, no bairro Santos Dumont. Os três melhores colocados de cada nível da rede pública e da rede privada de ensino receberão medalhas. Os professores organizadores e colaboradores de cada escola receberão Certificado de Participação de 20 horas.

A XVI Olimpíada Regional de Matemática da Unemat é uma realização da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) por meio do Curso de Matemática do câmpus de Cáceres.

Mais informações com os professores Luiz Fernando Jorge da Cunha (65) 99905.8127, Celso Fanaia Teixeira (65) 99979.3967 e Mauro Viegas (65) 99962.8070.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÃES NA PISTA
Animais soltos geram preocupação e prejuízos a moradores do Tessele Junior
fevereiro 24, 2021
CAUSA ANIMAL
Com indicações, vereadores pretendem tornar Lucas referência em atendimento a causa animal
fevereiro 24, 2021