Escola suspende atividades após todos os funcionários da secretaria serem infectados com Covid-19

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

1 229

A Escola Estadual Professora Hermelinda de Figueiredo suspendeu as atividades administrativas presenciais após todos os funcionários da secretaria serem infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Um informe foi colocado na porta da instituição, avisando que o atendimento estaria suspenso até o dia 1 de fevereiro.

Segundo o informe, estavam sendo realizados no local a atribuição de contrato dos interinos, mas ela também foi suspensa e passaria a ser feita somente por agendamento em fevereiro.

Apesar de as aulas na rede estadual estarem suspensas, alguns funcionários continuavam indo ao local de trabalho para funções administrativas. Além disso, está prevista a “semana pedagógica” e, recentemente, o secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto, afirmou que serão disponibilizados dias presenciais para os alunos tirarem dúvidas nas escolas.

Na última quinta-feira (28), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) enviou um requerimento ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, pedindo que ele revogue o artigo 22 da portaria Nº 019/2021, que obriga os profissionais da rede estadual de ensino a voltarem às atividades presenciais.

[Continua depois da Publicidade]

Veja abaixo o posicionamento do Sintep:

O SINTEP-MT destaca que a contaminação dos trabalhadores desta unidade escolar nada mais é do que o reflexo de atos negligentes por parte da secretaria de Educação do Estado. O processo de atribuição de aulas é um exemplo disso, visto que tem sido feito sem nenhum tipo de organização para evitar aglomerações, como foi possível constatar na última semana na escola estadual Liceu Cuiabano. Outra ocorrência dessa natureza foi a audiência pública na escola Nadir de Oliveira em Várzea Grande que foi promovida pela Seduc-MT e onde estavam reunidas cerca de 450 pessoas sem nenhum tipo de distanciamento social.

Sabemos que basta uma pessoa contaminada dentro do ambiente escolar para promover uma contaminação em massa e a Seduc-MT vem sistematicamente dando mau exemplo nessa questão.

Esperamos que essa postura irresponsável mude e que a vida dos trabalhadores da Educação e de todos os estudantes seja tratada como prioridade.

Direção SINTEP-MT.

A Seduc se manifestou por meio de nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa ter adotado todos os protocolos de biossegurança da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), após confirmação de casos de Covid-19 em funcionários da secretaria da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo.

A Seduc acompanha a situação e os atendimentos na unidade estão suspensos até  segunda-feira (01.02).

Cuiabá, 30 de janeiro de 2021

[Continua depois da Publicidade]