Escola em Rondonópolis oferece aulas de “Futebol de Rua” para alunos com metodologia única

Fonte: CENÁRIOMT

escola em rondonopolis oferece aulas de futebol de rua para alunos com metodologia unica 1348641

A Escola Firmício Alves Barreto em Rondonópolis oferecerá aos seus alunos a oportunidade de participar de aulas de futebol de rua com uma abordagem única que combina a prática esportiva com a formação pessoal. Conhecido como “Futebol de Rua Pela Educação”, o projeto será lançado na próxima quinta-feira, dia 23, às 9h, na quadra da escola.

O projeto é promovido pelo “Instituto Futebol de Rua” de Curitiba – Paraná, com o apoio da empresa Rumo e da Prefeitura de Rondonópolis através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As aulas serão realizadas todas as quartas e quintas-feiras, pela manhã na quadra da Escola Firmício Alves Barreto e no período da tarde no Oratório Dom Bosco.

O objetivo do projeto é incentivar o desenvolvimento humano através do esporte e apresentar uma metodologia única que combina a formação humana com o futebol. As regras do projeto incluem o Fair Play, que incentiva o respeito aos professores, colegas e ao jogo, e o drible, que vale mais que o gol. Os alunos atuam como árbitros dos próprios jogos, o que estimula o diálogo e o protagonismo em todas as fases do projeto.

O projeto vai atender até 80 alunos, divididos em quatro turmas mistas de meninos e meninas, entre 7 e 14 anos, matriculados na EMEF Firmício Alves Barreto. Ele será coordenado pelo Eber Cristian do Futebol de Rua da cidade de Curitiba e pelo professor Joelson Santos, assessor pedagógico do Departamento de Gestão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis.

[Continua depois da Publicidade]

O projeto é exclusivo para estudantes da Escola Firmício Alves Barreto e será totalmente gratuito para as crianças e adolescentes participantes.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).