Energisa beneficiará luverdenses com troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED

Projeto deverá atender toda classe social com objetivo de conscientizar sobre consumo de energia elétrica

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

nossa energia 3
Projeto Nossa Energia é realizado em uma unidade móvel (Foto: Divulgação/Energisa)

A População de Lucas do Rio Verde-MT será beneficiada com a realização do projeto ‘Nossa Energia’, desenvolvido pela empresa distribuidora de energia Energisa. O objetivo é promover a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, uma vez que consomem menos energia.

Além da troca das lâmpadas, o projeto trará palestras sobre o consumo eficiente de energia elétrica e apresentação de peça teatral. O evento acontecerá na praça dos Migrantes, centro de Lucas do Rio Verde, nos dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de Março.

No dia 28 acontecerão palestras e troca de lâmpadas das 08h00 às 17h00; já no dia 1º acontecem palestras de orientações durante o dia e no período das 18h00 às 19h30 apresentação teatral; no ultimo dia (sábado) somente haverá troca de lâmpadas, das 08h00 as 12h00.

De acordo com Lara Andrade, Secretária Adjunta de Assistência Social, cada morador através de sua unidade consumidora, terá direito de trocar até quatro lâmpadas. Somente não serão aceitas para troca, as lâmpadas quebradas.

[Continua depois da Publicidade]

“Cada pessoa que tem uma conta de energia (unidade consumidora) terá direito de até quatro lâmpadas. O morador deverá levar a conta de energia mais atualizada, acompanhada de RG, CPF e até quatro lâmpadas para serem substituídas pelas de LED, tendo em vista que essas lâmpadas tem uma economia de energia muito maior. E é isso que a Energisa vem trazer aos nossos munícipes, a importância da redução do uso da energia”, salientou Andrade.

O projeto não visa apenas atender a população de classe de renda baixa, mas sim, toda a população que tenha interesse em economizar energia em sua residência.

Na oportunidade será feita a verificação para saber se o cidadão se enquadra no projeto da tarifa social, uma ação que envolve também, a Secretaria de Assistência social do município.