21 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 27 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Empresários iranianos virão conhecer potencial de Lucas do Rio Verde e fevereiro

Empresários iranianos virão conhecer potencial de Lucas do Rio Verde e fevereiro

Vaz participa de reunião com Embaixador do Irã.
Por Cenário MT

Celeiro na produção de grãos, Mato Grosso poderá ampliar ainda mais seu potencial econômico. Visando atingir maior fatia da exportação de seus produtos para o Irã, autoridades políticas mato-grossenses estiveram reunidas nesta quarta-feira (27), em Brasília com o Embaixador do Irã no Brasil, Hossein Gharib.

Durante um jantar, na Embaixada Iraniana no Brasil, os representantes políticos de ambos os países, e em especial de Mato Grosso trataram das relações comerciais do estado.

Participou do encontro o senador Carlos Fávaro; deputado federal Neri Geller; secretário da Casa Civil Mauro Carvalho; secretário de fazenda Rogério Gallo e o governador de Mato Gross Mauro Mendes.

Representando Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz e o Secretário de Finanças Adelar Machado, também participaram da reunião.

“O objetivo da reunião foi reforçar o potencial econômico de Mato Grosso e ampliar as relações comerciais com o nosso Estado, especificamente a nossa região. Ficou agendado uma visita da comitiva de empresários iranianos a Mato Grosso no mês de fevereiro, com visitas a Lucas do Rio Verde e Sorriso”, comentou em suas redes sociais, Miguel Vaz.

“O Irã é um importante parceiro comercial para Mato Grosso e estamos trabalhando unidos para o desenvolvimento do estado”, reforçou o senador Carlos Fávaro.

O Irã ocupa 23ª posição no Ranking de Exportações Brasileiras, o que representa 1,03% do que o Brasil exporta para o mundo. Entre os produtos brasileiros mais consumidos pelos iranianos estão: milho em grão; soja; farelo e resíduos da extração da soja; carne bovina; açúcar de cana em bruto; fumo em folhas, entre outros.

Por outro lado, o Brasil importa do Irã, principalmente a uréia. Além disso, são consumidos pelos brasileiros uvas frescas iranianas; objetos de vidro para uso doméstico; vidro flotado, desbastado ou polido em chapas ou folhas; produtos manufaturados; obras de Mármore e Granito; entre outros.

Governador de Mato Grosso fortalece relações comerciais com o Irã



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021
CORONAVÍRUS
Em Lucas: registrado óbito de paciente de 48 anos com Covid-19; 87 óbitos desde o início da pandemia
fevereiro 26, 2021