Duas mulheres são atingidas em explosão de gasoduto em Mato Grosso

Fonte: Noelisa Andreola - Gazeta Digital

a5285cf5e054c5167b7ff077f4474b71
CBMMT

Durante explosão que ocorreu em parte da tubulação do gasoduto da Âmbar Energia, foi atingida uma casa na qual duas mulheres foram feridas com pedaços de estilhaços que foram arremessados com o rompimento. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (30), na região de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houveram mais feridos. As vítimas ficaram com leves escoriações pelo corpo e foram transferidas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para receberem atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com as informações repassadas pela Âmbar Energia ao governo de Mato Grosso, as válvulas de segurança foram acionadas imediatamente para evitar mais vazamentos e duas equipes da empresa, de Cuiabá e Cáceres, estão no local para reparar o gasoduto, o que deve ser finalizado ainda neste sábado.

Por meio de nota, a empresa  Gás Ocidente Mato Grosso (GOM) informou que seu sistema de monitoramento identificou uma perfuração do gasoduto e fechou automaticamente as válvulas de segurança do trecho afetado, interrompendo o fluxo de gás. O incidente ocorreu em área rural e o gás não representa risco ambiental.

[Continua depois da Publicidade]

Nota de esclarecimento

A TBG esclarece que o gasoduto onde foi registrado um vazamento no último sábado (30/01), em Nossa Senhora do Livramento (MT), não é de sua propriedade.

O gasoduto em questão, também vem da Bolívia, mas abastece uma termelétrica em Cuiabá e se chama Gasoduto Bolívia-Mato Grosso e não Gasoduto Brasil-Bolívia, como foi veiculado.

O Gasoduto Brasil-Bolívia, que pertence à TBG, fica a 200 quilômetros de distância do Gasoduto Bolívia-Mato Grosso, onde ocorreu o vazamento.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.