23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTDesenvolve MT realiza a 2º entrega de títulos definitivos no CPA

Desenvolve MT realiza a 2º entrega de títulos definitivos no CPA

Desenvolve MT realiza a 2º entrega de títulos definitivos no CPA
Texto por REDAÇÃO CENÁRIOMT

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento – Desenvolve MT, entregou na noite desta quinta-feira (22.11), a 2º etapa de títulos definitivos do Programa ‘Endereço Certo’, para as famílias que moram na região da Grande Morada da Serra, em Cuiabá. A solenidade realizada na Paróquia Coração Imaculado de Maria, na Av. Garça Real nº 905, quadra 133, no CPA IV.

Nesta etapa, cerca de 700 famílias receberam o documento do imóvel do conjunto habitacional das casas da extinta Companhia de Habitação do Estado de Mato Grosso (Cohab/MT). Somando com a primeira entrega em junho deste ano, o número de mutuários contemplados chega a 3.700 só nos bairros do CPA I, II, III e IV.

O presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, que participa de todo o processo do ‘Endereço Certo’, diz que a regularização imobiliária é uma vitória para as famílias mato-grossenses e para todos que trabalham em prol desta grande ação. “Este é um programa histórico, que ficará marcado na trajetória politica de Mato Grosso e na memória do cidadão que por anos esperavam a escritura do seu imóvel”, falou Adolpho.

Além dos benefícios que o mutuário passa a ter depois de escriturar a casa; em Cuiabá o morador pagará apenas um valor simbólico referente ao Imposto sobre Transmissão de Bens do Imóvel (ITBI). Em agosto deste ano a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 445/2018, que reduz em 0,01% a alíquota do ITBI.

Após esperar por 39 anos Edir Paim se emocionou ao receber o documento. “Se passaram anos da minha vida esperando este documento que por vários motivos não consegui regularizar. Hoje, eu e minha filha, estamos completamente felizes”, vibrou de emoção a aposentada.

Desde março deste ano, o Programa ‘Endereço Certo’ já beneficiou mais de 8.500 famílias que moram nos conjuntos habitacionais das casas da extinta Cohab. De acordo com José Adolpho, o objetivo é chegar ao total de 10 mil títulos até dezembro.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022