18.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTDeputado de Mato Grosso lança hoje Rede de Apoio às Pessoas com...

Deputado de Mato Grosso lança hoje Rede de Apoio às Pessoas com Esquizofrenia e Doenças Mentais

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) está lançando, com o apoio de profissionais e voluntários, a “Rede de Apoio às Pessoas com Esquizofrenia e demais doenças mentais”. O  evento de lançamento da Rede de Apoio será hoje (5), às 19 horas, no Transamérica Hotel, em Rondonópolis.

A “Rede de Apoio aos Amigos, Familiares e Pessoas com Esquizofrenia e demais Doenças Mentais” tem como missão construir uma rede de atenção e solidariedade, fortalecendo a luta por implementação e efetivação das políticas públicas da rede de atenção à saúde mental do SUS.

Thiago Silva é autor da Lei estadual 11.337/2021 que cria em Mato Grosso a Rede de Atenção e Apoio às Pessoas com Esquizofrenia e trabalha para implementar ações que possam amparar pessoas que possuem problemas mentais no estado.

O projeto conta com a participação de psicólogos, professores, gestores e voluntários que irão auxiliar a Rede de Apoio nas atividades propostas. Serão realizadas após o lançamento, visitas as famílias vulneráveis que possuem pessoas com esquizofrenia, webinário com uma série de debates para desmistificar o tema, oficinas artísticas e visitas às escolas parceiras.

“Nosso objetivo é colocar em prática as ações da Lei 11.337/2021, que visa atender e amparar de forma digna as pessoas que possuem problemas mentais. A saúde mental tem afetado milhares de família, também na pandemia, e precisamos buscar alternativas para atender pessoas que infelizmente estão adoecendo”, disse o deputado.

De acordo com o voluntário e coordenador da Rede de Apoio, professor Everton Neves, o projeto é de grande importância para o atendimento de famílias que hoje não possuem amparo do Estado e irá fazer a diferença na atenção às pessoas que possuem problemas mentais.

Thiago Silva informa que a intenção da Rede de Apoio é contribuir para que o Estado possa ampliar as políticas de apoio aos pacientes e familiares, pois especialmente as pessoas com Esquizofrenia que sofrem com a falta de acompanhamento e tratamento especializado na área da saúde e também social.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021