Delegacia da Mulher de Tangará da Serra conclui 556 inquéritos policias com 963 vítimas atendidas

Grande parte das investigações está relacionada a crimes de violência doméstica e sexual contra mulheres e crianças

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil-MT

Mais de 550 inquéritos policiais relacionados a investigações de crimes de violência contra a mulher, criança e adolescente foram concluídos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a médio-norte), resultando 963 vítimas atendidas no ano de 2022.

Entre 1º de janeiro a 06 de dezembro, foram 556 inquéritos concluídos, 1.546 oitivas realizadas e 507 medidas protetivas requeridas. Os trabalhos da DEDM de Tangará da Serra também resultaram em 270 Autos de Investigação Preliminar instaurados e 670 relatórios policiais desenvolvidos.

[Continua depois da Publicidade]

Com base nas investigações, 26 suspeitos foram presos por força de mandados deferidos pela Justiça após representações realizadas pela unidade policial.

Grande parte dos inquéritos policiais está relacionada a crimes de violência doméstica, como ameaça, lesão corporal, e crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), no âmbito da Lei Maria da Penha (11.340/2006), além dos crimes sexuais como casos de estupro e estupro de vulnerável.

[Continua depois da Publicidade]

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra foi inaugurada no ano de 2015 buscando atender vítimas de violência doméstica, sexual e familiar no município, tendo como público-alvo, mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

O delegado titular da DEDM de Tangará da Serra, Gustavo Espíndula de Souza, destaca que os resultados da delegacia são fruto do empenho de todos policiais lotados na unidade. “Sabemos que o público que chega à Delegacia da Mulher precisa de um atendimento diferenciado, mais humanizado e de acolhimento à vítima. O desenvolvimento deste trabalho especializado realizado pela equipe é fundamental para chegar aos bons resultados tanto de investigação quanto de atendimento à ´vitima”, disse o delegado.

 

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .