Treze motoristas foram presos em flagrante por embriaguez durante duas operações Lei Seca realizadas em Mato Grosso, na madrugada de domingo (8). As ações aconteceram simultaneamente na avenida Arquimedes Pereira Lima, nos bairros Jardim Itália e Santa Cruz, em Cuiabá.
Entre os detidos, três não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um indivíduo foi preso por entregar o veículo a condutor não habilitado e outro por adulteração dos sinais identificadores e desobediência.
Ao todo, 29 veículos foram removidos, sendo 24 carros e cinco motos. No Jardim Itália, os agentes emitiram 32 autos de infração: 12 por veículos sem registro ou licenciamento, oito por condução sob efeito de álcool, cinco por recusa ao teste do bafômetro, três por dirigir sem CNH e 10 por outras infrações. Foram fiscalizados 66 veículos, 32 motoristas fizeram o teste de alcoolemia e 22 foram autuados.
No bairro Santa Cruz, foram 30 autos de infração: 13 por alcoolemia, oito por veículo sem registro ou licenciamento, cinco por dirigir sem CNH e quatro por infrações diversas. Foram fiscalizados 35 veículos e todos os condutores passaram pelo teste do bafômetro, resultando em 16 autuações.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública e conta com a participação de diversos órgãos estaduais.