20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPotencial turístico de Cuiabá: Mapeamento das rotas turísticas será apresentado na próxima...

Potencial turístico de Cuiabá: Mapeamento das rotas turísticas será apresentado na próxima semana

O foco da gestão municipal é fortalecer o potencial turístico da capital
Por CenarioMT

Visando ampliar a valorização do potencial turístico de Cuiabá, o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, tem percorrido as comunidades da Baixada Cuiabana para mapear as principais demandas apontadas pelos moradores e comerciantes. A ação faz parte do projeto de ordenamento turístico, uma das premissas do prefeito Emanuel Pinheiro para área do turismo da capital.

Um dos encaminhamentos apontados foi em relação a possibilidade da revitalização do rio, onde estão sendo planejadas ações de conscientização e sensibilização, principalmente dos turistas que desrespeitam o meio ambiente, fazendo o descarte dos lixos em locais inapropriado.

“Estamos percorrendo várias localidades para conhecer in loco as necessidades emergentes a fim de fortalecer a economia local, com a geração de emprego e renda. Já visitamos a comunidade do São Gonçalo Beira Rio, Distritos do Sucuri e Nossa Senhora da Guia. Todo o trabalho que vem sendo executado, desde que assumi a pasta no município, em março desse ano, é para fortalecer o segmento do turismo na capital, com as medidas necessárias em razão do enfrentamento a Covid19”, declarou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Após a visita, os representantes da comunidade do Coxipó do Ouro se reuniram com o secretário para validar o projeto de Ordenamento da localidade. “Estamos trabalhando para colocar Cuiabá como uma das principais atrações para visitação. Cuiabá é bela por natureza. As pessoas têm que conhecer as belezas naturais. A nossa meta é colocar a capital novamente no cenário nacional”, finalizou Oscarlino.

 

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021