36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁMinistra Damares virá a Cuiabá inaugurar sede histórica da Secretaria da Mulher

Ministra Damares virá a Cuiabá inaugurar sede histórica da Secretaria da Mulher

A presença foi confirmada em audiência realizada nesta quinta-feira em Brasília
Por CenarioMT

A inauguração histórica da sede da Secretaria Municipal da Mulher contará com a presença do governo Bolsonaro, com a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A confirmação da presença foi feita na quinta-feira (2), durante  audiência com as secretárias Hellen Ferreira e Elis Regina Prates, responsáveis pelas secretarias de Assistência Social e Mulher da Prefeitura de Cuiabá, e o deputado federal Emanuel Pinheiro, o Emanuelzinho.

A ministra não poupou elogios a Cuiabá pela forte atuação nas políticas públicas direcionadas à mulher e ao combate à violência doméstica e, além de confirmar a presença na inauguração da sede da secretaria, que tem o prédio doado pelo Governo Federal pelos próximos 10 anos, ela direcionou uma série de ações, programas e políticas que devem ser firmadas com a prefeitura da Capital.

A Casa da Mulher Brasileira está entre as principais pautas que a ministra deve tratar junto ao prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro que iniciou, em 2019, a busca para a construção da casa referência em atendimentos direcionados à mulheres vítimas de violência doméstica.

“Estamos muito felizes pela recepção da ministra e mais ainda por estar levando a Cuiabá uma enorme agenda com ações e programas que irão impactar à vida de centenas de mulheres que buscam igualdade, justiça social e segurança no dia a dia. Essas portas se abrem porque é reconhecido por todo o Brasil o que Cuiabá faz pelas mulheres”, disse a secretária Adjunta Elis Regina Prates.

O evento de entrega oficial da sede da secretaria e a assinatura da Carta Compromisso com o ministério envolvendo diversas ações para mulheres está programado para a segunda semana de setembro.

Entre as ações que devem ser efetivadas em Cuiabá estão o programa Maria da Penha na Escola, Salve uma Mulher, Qualifica Mulher e Famílias Fortes, este será inédito no Brasil e na avaliação da própria ministra “Cuiabá é o exemplo perfeito para o piloto desse importante programa”.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,347FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021