30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECoordenadores convidam populares para manifesto de 7 de setembro em Lucas e...

Coordenadores convidam populares para manifesto de 7 de setembro em Lucas e Brasília

Atos começam no sábado (04) e prosseguem no domingo (05), com ato cívico que marca saída de ônibus com manifestantes para a capital federal
Por CenárioMT

Coordenadores do Movimento Brasil Verde e Amarelo fizeram convite para participação de luverdenses em atos relacionados ao Dia da Independência em Lucas do Rio Verde e Brasília. Os atos começam já neste sábado e prosseguem até terça-feira (07).

Em entrevista à imprensa, Marcelo Azevedo, Denise Hasse e Hélio Kaminski falaram sobre a agenda de atividades onde pretendem mobilizar o maior número de luverdenses. Os atos têm algumas pautas como liberdade, democracia e apoio a iniciativas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como o voto impresso auditável.

“Em Lucas do Rio Verde estamos acompanhando essa agenda, as manifestações que ocorrerão simbolicamente em grande parte da população, na Avenida Paulista , em São Paulo, e em Brasília, com grande quantidade de pessoas”, assinala Marcelo Azevedo.

“Este movimento de 7 de setembro ou de a partir de 7 de setembro, como nós temos frisado, é um movimento tem uma importância tremenda e este é o motivo pelo qual, obviamente a gente espera e tem certeza absoluta, de muitas confirmações já. Muitas pessoas vão partir pra Brasília, de avião, de carro e até mesmo de ônibus, estamos colocando ônibus a partir de Lucas do Rio Verde, pra movimentação em Brasília”, explicou Helio Kaminski, acreditando que este será o maior movimento popular do país.

Programação

A agenda de atividades inicia neste sábado (04) com uma carreata pela pátria. Ela inicia com uma concentração na rotatória da Prefeitura Municipal a partir de 15h30.

No domingo (05), os manifestantes se reunirão em um ato cívico no acampamento que será montado numa das margens da BR 163 na saída pra Cuiabá. O ato será realizado às 8 horas e marca a saída das caravanas para Brasília.

Na terça-feira (07), dia da Independência, será realizado um clamor pela Nação. Ele será coordenado por igrejas cristãs e partir de 16 horas e acontecerá no acampamento.

O espaço, aliás, abrirá às 7 horas da manhã do feriado e permanecerá aberto nos dias seguintes e atenderá caminhoneiros em trânsito que pretendem aderir aos manifestos. De acordo com Hélio Kaminski, os profissionais da estrada contarão com toda a estrutura para permanecerem no local, desde alimentação a cuidados com higiene pessoal.  “Vai ter banheiro, um local pra ficar abrigado do sol, alimentos para os caminhoneiros que tiverem parados. Não vamos deixar ninguém desabrigado. Tem uma grande equipe mobilizada pra cuidar disso. Muitas pessoas estão apoiando o movimento”, relatou.

Ultimato

As lideranças nacionais do movimento pretendem protocolar duas pautas no Congresso Nacional no dia 8 de setembro. Uma é o pedido de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e a outra é relacionada ao voto impresso auditável. Segundo os coordenadores, as duas Casas (Câmara e Senado) têm prazo para votar as pautas. Caso contrário, as lideranças prometem ‘parar o país’.

“A tendência é que, a partir das 72 horas, seja parado o Brasil como uma forma de protesto a nível geral a partir do dia 11, sábado, caso estas duas pautas não sejam ouvidas ou atendidas”, declarou Kaminski.

Segundo Hélio, essa ação será coordenada de forma nacional e é organizada com apoio do agronegócio e do comércio. “Em especial com os caminhoneiros, que vão estar junto conosco de forma quase que unanime já e obviamente que vão abraçar esta causa definitivamente”, acredita.

Famílias

Denise Hasse explica que o movimento espera contar com apoio das famílias luverdenses. Ela assinala que todos os participantes serão protagonistas destes atos. Ela cita que haverá uma estrutura montada no acampamento numa das margens da BR 163 para atender os participantes ao longo do dia. “A gente espera, pelas nossas listagens, mais de 150 pessoas durante o dia estando conosco lá. Terá uma estrutura de apoio pra eles lá”, ressalta.

“A gente hoje está lutando pela justiça, pela integração de poderes, pelas famílias, gerações futuras. Então eu convido as famílias a estarem conosco”, reforça Denise.

Vagas

Sobre o ônibus que seguirá pra Brasília no domingo (05), Helio informa que ainda há vagas. Os interessados podem falar com Fran pelo telefone 99960-5459.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021