Jovem sofre grave acidente durante limpeza em unidade de ensino

Fonte: SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos presta toda assistência à vítima

Um jovem identificado como M.Q.C, de 18 anos, foi atingido na cabeça, na manhã desta segunda-feira (10), por uma barra de ferro enquanto uma equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos executava o trabalho de zeladoria na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, situada no bairro Bela Vista. 

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com informação de testemunhas que estavam no local no momento do incidente, constadas também no Boletim de Ocorrências (B.O) lavrado pela Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), a vítima, não sendo um aluno da escola, pulou o muro – de fora para dentro – no momento em que um trator roçadeira realizava o serviço de limpeza nos fundos da instituição. 

Ao adentrar na unidade de ensino, uma barra de ferro que estava coberta pelo mato acabou entrando em contato com o maquinário da Prefeitura de Cuiabá e atingiu a cabeça do jovem. Diante da situação, o operador do trator, de imediato, efetuou contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que se fez presente no local para o atendimento e encaminhamento da vítima. 

[Continua depois da Publicidade]

Neste momento, o jovem encontra-se internado no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebe os atendimentos devidos. O secretário municipal José Roberto Stopa está na unidade de saúde do Município prestando toda a assistência necessária à vítima. 

Segundo reforçou a Secretaria de Serviços Urbanos, no momento da execução dos trabalhos, foi recomendado e cumprido pela escola a manutenção de todos os alunos em sala de aula. Dessa forma, conforme a Pasta, o caso trata-se de um infeliz acidente, visto que não era possível prever que uma pessoa pularia o muro da escola estadual durante a efetuação do trabalho.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .