31.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 27 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁGrávidas e puérperas sem comorbidades podem ser vacinadas se tiverem indicação médica

Grávidas e puérperas sem comorbidades podem ser vacinadas se tiverem indicação médica

Confira também nesta seção:
Por CenarioMT

A Prefeitura de Cuiabá abriu o cadastro para a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades, com indicação médica. A resolução para a vacinação deste grupo foi publicada na última CIB (Comissão Intergestores Bipartite), publicada na quinta-feira, 10 de junho.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, ressalta que as grávidas e puérperas que não tem comorbidades precisam levar a indicação do médico por escrito, junto com o restante da documentação. “As grávidas e puérperas que não apresentarem uma indicação do médico de que devem ser vacinadas, não vão conseguir tomar a vacina. É uma recomendação que consta na CIB e estamos seguindo à risca”, explicou Valéria.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Logística
(VÍDEO) Vaz participa de inauguração do terminal ferroviário da Rumo Logística em Goiás
julho 27, 2021
PLANEJAMENTO E CIDADE
Lucas do Rio Verde: Investimentos em obras e projetos são divulgados pela LDO
julho 27, 2021