21.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 11 abril, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁCuiabá suspende aulas presenciais nas escolas particulares e adia retorno da rede...

Cuiabá suspende aulas presenciais nas escolas particulares e adia retorno da rede pública municipal

O prefeito Emanuel Pinheiro garantiu a distribuição dos Kits da Alimentação Escolar aos estudantes em situação de vulnerabilidade
Por CenarioMT

Em razão da quarentena coletiva obrigatória, as aulas presenciais nas escolas particulares de Cuiabá estão suspensas até o dia 9 de abril. Na rede pública municipal de ensino, o retorno presencial no formato híbrido previsto para o dia 1º de abril foi suspenso. Os servidores públicos permanecerão em tele trabalho e a distribuição dos Kits da Alimentação Escolar aos 18 mil alunos em situação de vulnerabilidade atendidos pelo Programa Bolsa Família iniciado nesta segunda-feira (29) será mantido.

Durante a live onde anunciou as medidas estabelecidas no Decreto Municipal Nº 8.372, na tarde desta terça-feira (30), o prefeito Emanuel Pinheiro falou sobre a responsabilidade de todos no combate a pandemia, destacou a necessidade de adoção de medidas de biossegurança e distanciamento social e sobre a importância da solidariedade e sensibilidade. “Neste momento de pandemia é fundamental termos sensibilidade, solidariedade e compreensão. É hora de aprendermos a conviver com o vírus, e adotarmos medidas que preservem a saúde e a vida das pessoas, garantindo o trabalho com segurança”, disse Emanuel Pinheiro.

De acordo com o gestor, a distribuição dos Kits da Alimentação Escolar, sob a coordenação da Primeira-dama Márcia Pinheiro, não será afetada. A Secretaria Municipal de Educação continuará a entrega dos Kits aos alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família.

Na segunda-feira (29), os kits começaram a ser entregues nas unidades educacionais do campo e hoje foi a vez das unidades localizadas na Regional Sul. Adotando medidas de biossegurança, distanciamento físico e demais medidas de prevenção, as equipes gestoras entrarão em contato com os pais marcando dia e hora para que possam buscar os alimentos.

Em relação às aulas presenciais, no sistema híbrido, ficam suspensas em creches, escolas e universidades. Só será permitido o acesso as unidades dos profissionais a fim de que possam gravar as atividades pedagógicas.

Funcionamento

Na Secretaria Municipal de Educação o atendimento presencial está suspenso até o dia 9 de abril assim como nas unidades educacionais onde as equipes gestoras fixaram cartazes em locais visíveis ao público, com telefone de contato e demais informações.

Os pais ou responsáveis que tiverem necessidade de atendimento presencial deverão agendar dia e hora com a equipe gestora. Este mesmo procedimento deve ser realizado para a entrega de materiais didáticos e pedagógicos, e Kits da Alimentação Escolar. Nesses casos, devem ser seguidos todos os protocolos de biossegurança recomendados.

As aulas e atividades remotas permanecem conforme o planejamento e organização de cada unidade educacional, por meio de aplicativos e plataformas online, de acordo com as estratégias de ensino a distância.

Continuam suspensos os procedimentos administrativos relacionados à convocação para entrega de documentos, posse e atribuição dos candidatos aprovados no Concurso Público e no Processo Seletivo Simplificado, sem qualquer prejuízo aos candidatos aprovados.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que essas medidas, assim como o tele trabalho, home office, visam diminuir o número de pessoas em circulação no órgão.

Durante a vigência do Decreto Municipal, a Ouvidoria da Educação manterá o atendimento externo para recebimento de demandas, sugestões, reclamações ou elogios pelo telefone 9 9304 3488 ou ainda pelo e-mail ouvidoria.educacao@cuiaba.mt.gov.br.

Em relação ao Setor de Protocolo/SME, o atendimento será somente por e-mail, protocolo.educacao@sme.cuiaba.mt.gov.br.

 

  

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021