Casal de 90 e 92 anos é imunizado contra a Covid-19 em Cuiabá e comemora: “viva a vida!”

Joel Martins e Elza Honório, foram um dos primeiros idosos a serem vacinados no Centro de Eventos do Pantanal

Fonte: CenarioMT

Casal de 90 e 92 anos é imunizado contra a Covid 19 em Cuiabá e comemora: “viva a vida!” 2021 02 14 13:24:36
Luiz Alves

O casal Elza Honório dos Anjos, de 92 anos e Joel Martins dos Anjos, de 90, comemoraram o recebimento da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, levando duas plaquinhas com os dizeres ““Viva a ciência, viva a vacina, vida a vida”, no momento da imunização, no Centro de Eventos do Pantanal.

Os dois foram um dos primeiros que foram vacinados, após a Secretaria de Saúde do Município ampliar a campanha de imunização para idosos não institucionalizados, com 85 anos ou mais da Capital.

De acordo com Silvinia Maria dos  Anjos, filha de Elza e Joel, eles estão casados há 62 anos, e estavam ansiosos para tomarem a primeira dose da vacina.

“Meu pai, toda semana perguntava [sobre a vacina], porque ele e ela estavam desde março do ano passado trancados em casa, sem receber visita de ninguém, completamente isolados. Só saiam se fosse extremamente necessário”, contou.

[Continua depois da Publicidade]

Quando chegaram ao polo de vacinação, Elza estava em uma cadeira de rodas e usava roupa social e a máscara de proteção facial. Mas o que chamou mais atenção foi o colar de pérolas e os óculos de sol da idosa, considerados por muitos do local, a senhora mais estilosa a se vacinar naquele momento.

“A minha mãe tem Alzheimer, mas ainda compreende um pouco as coisas e o que ela não esquece é que sempre foi muito vaidosa, sempre teve estilo, então nunca deixou de usar relógio, colar de pérolas… Educou as quatro filhas a se cuidarem. Agora em função da idade precisa dos óculos de sol pela dificuldade da claridade, mas não deixa o estilo de lado e sempre que pode usar chapéu ela o faz às vezes”, revelou Silvinia.

Para Silvinia, o momento significa mais momentos felizes juntos, mais oportunidade de prolongar e ter uma qualidade de vida melhor. “Agora eles vão pode receber os netos, porque nesse período a gente evitou fazer tudo, desde festas a abraços. Era muito álcool em gel em tudo, ninguém entrava lá, tomamos muito cuidado com eles. E para nós foi uma alegria abrir a vacinação para os nossos idosos. A prefeitura está de parabéns, tudo muito organizado, nós fomos super bem acolhidos, tudo organizado. Eu só tenho a dizer que o prefeito Emanuel Pinheiro está de parabéns”, comemorou.

A Prefeitura da Capital estima vacinar deste grupo cerca de 2460 pessoas.