23.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início MATO GROSSO Criança de um ano engasga com pipoca e é salva por policiais...

Criança de um ano engasga com pipoca e é salva por policiais militares em Nova Mutum

Por Cenário MT

Policiais militares salvaram uma criança de um ano e dois meses, após se engasgar com pipoca. O fato aconteceu por volta das 17h50 desse domingo (01), nas proximidades do lago municipal, em Nova Mutum-MT.

De acordo com o portal PowerMix, a criança teve as vias respiratórias totalmente obstruídas devido ao engasgamento, chegando a ficar desacorda.

A guarnição da PM, composta pelo 2º Tenente PM Lucidio e Soldado PM Marcos, estava no local e populares solicitaram ajuda para salvar a criança. No local também estava o Soldado PM Dall’Agnol (Cavalaria da PM), que mesmo de folga, não pensou duas vezes em auxiliar na ocorrência.

Os militares iniciaram manobra para desobstrução das vias aéreas da criança. Após reestabelecer o quadro clínico da criança, a guarnição policial levou a criança para o hospital para que passasse por exames mais detalhados.

Graças à ação rápida dos militares, a criança não sofreu danos maiores a sua saúde. Após passar por exames, recebeu alta e não corre risco de morte.

“A guarnição estava naquela região para inibir qualquer tipo de crime que pudesse haver. Ficamos muito felizes em atender essa senhora que estava com essa criança engasgada”, comentou Tenente PM Lucidio.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Homem de 69 anos morre em decorrência de Covid-19 em Lucas do Rio Verde
março 05, 2021
Covid-19
Deputado Silvio Fávero testa positivo para Covid-19
março 05, 2021