Corrida reúne mais de 1.500 inscritos em combate ao trabalho escravo

Evento em Cuiabá destaca a importância da conscientização contra o trabalho escravo contemporâneo, com corrida no Parque Tia Nair.

Fonte: CenárioMT

Corrida reúne mais de 1.500 inscritos em combate ao trabalho escravo
Corrida reúne mais de 1.500 inscritos em combate ao trabalho escravo - Foto: SESP

Mais de 1.500 pessoas confirmaram presença na 4ª edição da Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo, que acontece neste domingo (8), às 6h, no Parque Tia Nair, em Mato Grosso. A ação é promovida pela Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Com percurso de 5 quilômetros, a corrida se consolida como uma das principais mobilizações sociais em defesa dos direitos humanos na capital. O evento busca alertar a população sobre a persistência do trabalho escravo contemporâneo em várias regiões do país.

[Continua depois da Publicidade]

Os kits continuam sendo entregues no segundo piso do Pantanal Shopping, na loja Vértyce Fitness. O atendimento neste sábado ocorre das 12h às 21h.

Mais do que uma atividade esportiva, a corrida simboliza um ato coletivo de conscientização e resistência, reunindo corredores profissionais, amadores e a comunidade local.

[Continua depois da Publicidade]

Atletas da categoria PCD (Pessoas com Deficiência) também participam da prova, com isenção na inscrição. Esses participantes devem retirar seus kits diretamente no local do evento, mediante apresentação de documentos e comprovante de deficiência.

Nos dias anteriores à corrida, a organização reforçou ações de mobilização e orientação com os moradores do entorno do parque, a fim de garantir um evento seguro e acolhedor para todos os participantes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.