Corpo de Bombeiros combate 23 incêndios florestais em Mato Grosso nesta terça-feira (01)

Fonte: CENÁRIOMT

Bombeiros de Mato Grosso combatem 26 incêndios florestais nesta sexta-feira (04)
Bombeiros de Mato Grosso combatem 26 incêndios florestais nesta sexta-feira (04) Foto: Mayangdi Inzaulgarat/Ibama

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está atuando no combate a 23 incêndios florestais nesta terça-feira (01.10) em todo o estado. Mais de mil bombeiros, em regime de revezamento, estão envolvidos nas operações, com o apoio de brigadistas contratados pelo Governo do Estado e de agentes de órgãos federais.

Em Chapada dos Guimarães, cinco equipes estão focadas em conter dois incêndios na região do Manso e em uma fazenda próxima ao Portão do Inferno, um dos pontos turísticos mais conhecidos da região.

[Continua depois da Publicidade]

No Pantanal, os bombeiros estão combatendo focos de incêndio na Estação Ecológica de Taiamã, uma unidade de conservação federal em Cáceres; em diversas fazendas no município de Barão de Melgaço; e na Fazenda GCSJ, em Poconé.

As ações de combate ao fogo estão sendo apoiadas por diversas instituições, como a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Defesa Civil do Estado, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), além do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Sesc Pantanal.

[Continua depois da Publicidade]

Além dessas regiões, outros combates estão ocorrendo em 10 cidades: Santo Antônio do Leverger, Alto Paraguai, Aripuanã, Diamantino, Nova Maringá, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tesouro e Confresa.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.