32 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioECONOMIAConselho decide se Mato Grosso pode cortar imposto de energia solar

Conselho decide se Mato Grosso pode cortar imposto de energia solar

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) vai se reunir no próximo dia 25 para deliberar sobre um pedido do Governo de Mato Grosso para a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com relação à distribuição da energia solar.

Um projeto sobre o assunto estava na pauta da Assembleia Legislativa para ser votado na quarta-feira (12), mas foi retirado para aguardar a decisão do conselho.

Acreditamos que na reunião do Confaz, seja homologada essa isenção, esse projeto vem à Assembleia Legislativa e aí sim, vindo por parte do Poder Executivo, faremos duas ou três sessões para aprovar, de forma rápida, porque entendemos que é justa a isenção do ICMS”, disse o presidente da ALMT, Max Russi (PSB).

A espera é necessária, pois a isenção do imposto só pode ser feita com autorização expressa do Conselho de Política Fazendária.

Atualmente, a Energisa efetua a cobrança do imposto, que vai direto para os cofres estaduais, caso seja usado a rede de distribuição da concessionária. A cobrança começou a ser efetuada depois de a Energisa descobrir um equívoco de interpretação de um convênio do Confaz, que estabelece a isenção, mas somente em casos em que houver o consumo imediato.

Na última segunda-feira (10), o governador Mauro Mendes (DEM) disse à imprensa que só iria isentar a energia solar caso haja autorização do Confaz.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021