Concurso Público 01/2023 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde é retificado

Edital de retificação n° 04 ajusta texto sobre convocação dos candidatos, teste de aptidão física e banca de avaliação

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

concurso publico 01 2023 da prefeitura de lucas do rio verde e retificado
Ascom Prefeitura/Patricia Pires

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, nesta segunda-feira (03), a retificação nº 04 do Concurso Público nº 001/2023 da Guarda Civil Municipal. O documento ajusta o texto que trata da correção de prova, teste de aptidão física e a forma de elaboração do resultado da avaliação física. O edital está disponível no site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/concursos.

Com a retificação, leia-se:

5.2 Dos candidatos classificados na 1ª Etapa (prova objetiva) serão convocados para a 2ª etapa 10 (dez) vezes o número de vagas imediatas ofertadas, perfazendo um total de 300 (trezentos) candidatos, mais os empatados em pontos na posição limite.

9.18.2 Somente serão corrigidas as Redações dos candidatos habilitados na prova objetiva e que atinjam a condição de classificados na Prova Objetiva, até o limite de 20 (vinte) vezes o número de vagas imediatas ofertadas, conforme o cargo escolhido, mais os empatados no total de pontos na última posição, e de todos os candidatos com deficiência (PcD) habilitados na Prova Objetiva, ficando todos os demais candidatos eliminados do concurso para todos os efeitos.

12.3 O Teste de Aptidão Física consistirá em provas práticas, todas de caráter eliminatório, que verificarão a resistência aeróbica, agilidade e a força muscular dos membros superiores e inferiores e do abdômen, de acordo com os padrões de condicionamento físico exigidos para o exercício das funções, de acordo com o Anexo IV deste Edital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

12.5.A banca de avaliação do Teste de Aptidão Física será coordenada por profissional com formação superior em Educação Física com registro no Conselho Regional de Educação Física CREF.

12.5.1 A comissão elaborará o resultado da avaliação física dos candidatos APTOS E INAPTOS no TAF.

No ANEXO IV PROCEDIMENTO – TESTE DE APTIDÃO FÍSICA – PROVAS PRÁTICAS
1.2 A metodologia de preparação e execução do teste dinâmico de barra fixa…
III – O movimento deverá ser repetido 5 (cinco) vezes, sem soltar as duas mãos da barra, no prazo máximo de 1 (um) minuto, sob pena de eliminação.

O Instituto Selecon prestará informações e esclarecimentos ao candidato através dos seguintes meios:

– Endereço Eletrônico: www.selecon.org.br, na área do candidato;

– Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC): (65) 9 9297-9502 e (65) 9 9269-2400 – (21) 2323-3180. (Somente em dias úteis, das 9h às 17h).
Retificação nº 04: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/concursos/1046/retificacao_04_do_edital_001_2023_1timbrado_versao2.pdf

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.