Comunidade luverdense prestigia o 5º Piquenique Inclusivo realizado pela CDL

Nem a chuva que caiu no início da tarde impediu a ida das famílias até a sede da instituição, onde aconteceu o evento

Fonte: CenárioMT

5 piquenique inclusivo 9 1

A comunidade luverdense prestigiou no sábado (30) o 5º Piquenique Inclusivo promovido pela CDL de Lucas do Rio Verde. O evento é o primeiro ocorrido após o período de pandemia e reuniu centenas de crianças na Avenida Pará, em frente a sede da entidade.

Um trecho da via pública foi interditado e uma estrutura montada para recepcionar as famílias luverdenses e alunos da APAE. Nem mesmo a chuva que caiu no início da tarde atrapalhou a animação da criançada.

Além de brinquedos, o Piquenique Inclusivo ainda contou com guloseimas, como algodão doce, pipoca, cachorro-quente, salgados e bolos, além de suco e refrigerante servidos à vontade.

“O objetivo do evento é esse, confraternizar, fazer a inclusão das crianças especiais com brincadeiras e uma tarde de lazer, com as crianças e os alunos da APAE”, assinalou o presidente da CDL, Petronilio de Souza. “Nós temos um batalhão de voluntários que se colocaram à disposição. O evento, apesar de ser realizado pela CDL, conta com apoio das empresas e entidades. Estou feliz porque conseguimos realizar e com certeza, ano que vem faremos um evento ainda muito maior”.

[Continua depois da Publicidade]

Grande atração do evento, os alunos da APAE realizaram apresentações artísticas que arrancaram aplausos do público. Primeiro com uma canção interpretada com a mãos, que deixou como mensagem a importância do amor para superar as diferenças. Depois com a banda da instituição que apresentou três canções conhecidas do público.

A diretora da APAE, Eliane Uliana, disse que os alunos estavam ansiosos pela realização do evento. Tanto que, no início da tarde, todos ficaram apreensivos pela chuva. Entretanto, com a melhora do clima, todos seguiram para a CDL e participaram do evento inclusivo. “O que a gente sempre busca são momentos assim, que a gente chama realmente de inclusão, porque aqui tem crianças de toda a cidade, de várias escolas, vários bairros, de várias instituições. Isso realmente é inclusão”, ressaltou.

O público ainda acompanhou apresentações da Secretaria de Cultura e Turismo e do projeto social Construtores do Futuro.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.