33.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECursos de graduação e pós a distância são aprimorados durante a pandemia...

Cursos de graduação e pós a distância são aprimorados durante a pandemia em Lucas do Rio Verde

Método já é realidade para suprir as demandas da educação do município
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A educação necessita de inovações tecnológicas para o alcance de todas as esferas da sociedade. A pandemia tem sido um grande desafio neste processo e a educação a distância virou uma peça importante para que o conhecimento não deixe de se expandir.

Completando 15 anos em 2021, o programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sistema integrado por universidades públicas, oferece curso de nível superior por meio do uso da metodologia da educação a distância visando a interiorização do ensino superior pela universidade pública para camadas da população de difícil acesso à formação universitária.

Atualmente, a UAB de Lucas do Rio Verde oferece cursos em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), bacharelado em Administração Pública, Licenciatura plena em Matemática e Sistemas para Internet, além de graduação em História.

Já na pós-graduação, há o curso de Ciências no Ensino Fundamental do programa ‘Ciência é Dez’, uma especialização a distância em ensino com educação inclusiva no contexto das Ciências Naturais, Informática, entre outros.

Há quatro cursos de graduação em andamento, sendo que Licenciatura em Matemática e Administração Pública finalizam neste ano. Pedagogia e História começaram recentemente.

O polo de Lucas do Rio Verde foi instituído por uma Lei Municipal em 23 de dezembro de 2009 e está instalado na Rua Cedro, no bairro Jardim Primavera, anexo à escola Vinícius de Moraes.

Mais informações pelo telefone (65) 3548 2326 ou 3548 2327.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021