28.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCidades de Mato Grosso ficam "sem" cervejas por falta de embalagens de...

Cidades de Mato Grosso ficam “sem” cervejas por falta de embalagens de vidro e alumínio

Por CENÁRIOMT COM REPÓRTERMT

Donos de supermercados e distribuidoras de bebidas relatam a falta de algumas cervejas desde o último final de semana em Cuiabá e algumas cidades do interior, como é o caso de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). De acordo com a Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), o motivo é a falta de alumínio para a produção das latinhas e vidro para as garrafas.

Entre as marcas que mais foram desfalcadas nas prateleiras estão a Skol e Heineken long neck. Segundo a Asmat, outras marcas também sofreram com o desabastecimento. “Em algumas lojas também foi sentida a falta de outras marcas de cerveja em lata. Não deve faltar cerveja em Mato Grosso, mas sim algumas vão acabar mais rápido. No próximo mês a situação deve ter uma estabilização”, diz a nota da Asmat.

Consumidores perceberam a falta de sua cerveja ‘preferida’ nas prateleiras. “Fui ao mercado direto na parte de bebidas. Procurei nas prateleiras e não achei Heineken, a bebida que eu gosto. Perguntei para um atendente e ele disse que estava em falta. Fui em outro mercado e o mesmo problema, estranhei isso”, conta o engenheiro Matheus Vieira.

O vendedor Ruan, da distribuidora Facilita, em Cuiabá, relata que faltam Heineken e Skol na loja. “Nós compramos as bebidas nos supermercados grandes, como o Fort e o Açaí. Lá a gente não acha a Heineken long neck nem a Skol lata. Em nenhum lugar a gente está encontrando. A distribuidora aqui perto também está sem essas duas”, afirmou.

O desabastecimento de cervejas nos mercados em 2020 cresceu em 16%, maior alta desde 2019 segundo estudo realizado pela Neogrid. O problema não é só em Cuiabá, mas em todo o Brasil. O problema está nas embalagens de vidro e alumínio, que estão em falta e, sem elas, não é possível distribuir o produto no mercado.

Veja mais notícias de Mato Grosso, Clique Aqui!

 

Rota 163: Conheça o aroma e o sabor da cerveja artesanal mais gostosa de Lucas do Rio Verde


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE
Seletiva do Luverdense reúne mais de 100 jovens para formação do sub-19
maio 16, 2021
ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021