20 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOChuvas devem continuar durante esta semana em Mato Grosso

Chuvas devem continuar durante esta semana em Mato Grosso

Por Cenário MT

As chuvas devem continuar durante esta semana em Mato Grosso e em boa parte do Brasil. As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) dão contam que as chuvas devem seguir até o dia 15 de março.

Na Região Centro-Oeste, as chuvas deverão se concentrar nos estados do Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal com previsão de acumulados de chuva que podem variar entre 50 e 200 milímetros.

As chuvas mais significativas, no entanto, devem acontecer no leste da Região Sul, com acumulados próximos aos 300 milímetros.

Na Região Sudeste, a previsão indica acumulados significativos de chuva principalmente em no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, onde os acumulados poderão, em algumas localidades, ultrapassar os 150 mm. Chances de chuva e ventos fortes acompanhadas de descargas elétricas em alguns pontos da região durante a semana.

Na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), os acumulados de chuva poderão variar entre 20 e 100 mm, com maiores valores previstos para o estado de Tocantins.

Previsão de muita chuva na Região Norte, principalmente no estados do Amazonas e Pará, onde são previstos acumulados de até 200 mm em algumas áreas.

Na Região Nordeste, a previsão indica pouca chuva, com maiores valores, em torno de 50 mm, previstos para os estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia.

 

Figura 1: Previsão de chuva para 1ª semana. Fonte: INMET.

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,368FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apostas de MT
Lotofácil: aposta de Lucas do Rio Verde ganha prêmio no concurso 2426
janeiro 20, 2022
Lucas do Rio Verde
Gestão Municipal reorganiza e melhora fluxo de atendimento nos PSFs
janeiro 20, 2022
Lucas do Rio Verde
Inscrições para seletivos do IBGE terminam nesta sexta-feira (21)
janeiro 20, 2022
Lucas do Rio Verde
Gatinha ‘Amorosa’ é a primeira a passar por cirurgia na Unidade Permanente de Castração em Lucas
janeiro 20, 2022