Campo de futebol é reinaugurado e recebe nome de Odinei Reginatto

campo de futebol e reinaugurado e recebe nome de odinei reginatto
Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

Em clima de emoção, marcado pela homenagem ao ex-atleta amador, que faleceu em 2021, Odinei Reginatto, mais conhecido como Perdiz, o campo de futebol do bairro Cerrado foi reinaugurado na tarde de quinta-feira (27) em Lucas do Rio Verde.

Familiares, filhos, amigos e companheiros de futebol de Odinei, prestigiaram o momento. Na ocasião, foi entregue a obra de revitalização do campo, que é bastante frequentado por moradores da região e escolinhas esportivas do Viva Lucas.

“Eu passo por aqui neste campo e parece que estou vendo ele por aí, de tanto que ele gostava de jogar bola. Ele tirou tanta gente da rua para levar para o esporte e eu, como mãe, nem sabia de tão bom que ele era”, disse a mãe de Odinei, Terezinha Reginatto.

A revitalização é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e, contou com a parceria da Secretaria de Infraestrutura e Obras. O novo espaço conta com substituição de grades de proteção, melhorias na iluminação, grama revitalizada. O local ainda recebeu um novo bebedouro, para atender aos usuários. O investimento total é de R$  357.677,49.

[Continua depois da Publicidade]

Um portal de entrada foi instalado no local, bem como o campo recebeu terraplagem e arquibancadas para acomodar 400 pessoas, estacionamento, container para armazenamento de material, banheiros feminino e masculino.

“Essa é uma homenagem para o Perdiz, que fez tanto pelo nosso esporte amador. Estamos entregando um campo em excelentes condições, um mini estádio para toda a comunidade usar e melhorar o nosso esporte amador”, descreveu o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

O Prefeito Miguel Vaz, falou da alegria em entregar a população o novo espaço, com qualidade e garantindo a prática esportiva para centenas de pessoas. “É cuidando que a cada dia, vamos ter mais orgulho de viver aqui. Essa entrega representa isso, cuidar das pessoas. Entregar para a comunidade aquilo que ela merece, um espaço bom, dedicado para o esporte, com qualidade para promover realmente qualidade de vida”, acrescentou.

O Projeto de Lei, que denominou o campo, é do vereador Gilson Firmino, o Urso, e contou com aprovação unânime dos outros vereadores.

Também participaram da cerimônia, os secretários de Governo, Alan Togni, o secretário de Fazenda, Giovanni Rodrigues Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, secretário de Segurança, Cel.Cunha, secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin.

Ainda estavam presentes, o vereador e vice-presidente da casa de leis, Daltro Figur, a vereadora Ideiva Foletto, vereador Wladimir Mesquita.

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.