Caminhoneiro é preso em Rondonópolis por tentativa de homicídio

Motorista de 61 anos foi detido após não cumprir intimações da Justiça no Distrito Industrial de Rondonópolis.

Fonte: CenárioMT

Caminhoneiro é preso em Rondonópolis por tentativa de homicídio
Foto: PJC

Um caminhoneiro de 61 anos, réu por tentativa de homicídio, foi preso nesta quinta-feira (04) em Rondonópolis, Mato Grosso. A prisão preventiva foi determinada pela Primeira Vara Criminal do município depois que ele não compareceu às intimações da Justiça.

A ação ocorreu após a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) receber informações de que o acusado estava trabalhando no Distrito Industrial de Rondonópolis, descarregando uma carga com seu caminhão. A equipe policial montou vigilância no local e efetuou a detenção.

[Continua depois da Publicidade]

O crime ocorreu em 2022 dentro do terminal ferroviário da cidade. Segundo as investigações, o caminhoneiro dirigia embriagado e bloqueou a fila de descarga com o veículo. Um trabalhador de 40 anos tentou conversar para que o caminhão fosse retirado, mas o acusado reagiu violentamente, voltou ao veículo, pegou uma faca e atingiu a vítima com quatro golpes.

O trabalhador ferido recebeu atendimento e sobreviveu. O caminhoneiro, agora sob custódia, deverá responder em júri popular em setembro de 2025 pelo crime de tentativa de homicídio.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.