Bombeiros controlam princípio de incêndio com gás e patinete elétrico em Mato Grosso

Ocorrências distintas em Confresa e Campo Verde exigiram ação rápida dos bombeiros para evitar maiores danos.

Fonte: CenárioMT

Bombeiros controlam princípio de incêndio com gás e patinete elétrico em Mato Grosso
Bombeiros controlam princípio de incêndio com gás e patinete elétrico em Mato Grosso - Foto: CBM-MT

O Mato Grosso registrou duas ocorrências de princípio de incêndio no último fim de semana, atendidas com eficiência pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os casos aconteceram nas cidades de Confresa e Campo Verde.

Em Campo Verde, na manhã de segunda-feira (26), a equipe da 11ª Companhia Independente foi acionada após o início de um incêndio provocado por um patinete elétrico que estava sendo carregado na garagem de uma residência. As chamas chegaram a atingir a parede do imóvel, mas foram contidas rapidamente graças à ação da moradora, que utilizou um extintor de incêndio do próprio veículo para impedir a propagação do fogo.

[Continua depois da Publicidade]

Na chegada ao local, os bombeiros realizaram a inspeção da área para eliminar riscos de reignição e identificar possíveis focos residuais de calor.

Já em Confresa, no domingo (25), o 2º Núcleo de Bombeiros foi mobilizado após um vazamento de gás de cozinha (GLP) provocar a explosão da mangueira conectada a um botijão, gerando foco de incêndio dentro da residência. Os moradores conseguiram retirar o botijão para a rua pouco antes da chegada da equipe.

[Continua depois da Publicidade]

Os bombeiros isolaram a área e resfriaram o local com jato d’água controlado, após abafarem as chamas com o uso de uma toalha. Não houve feridos em nenhuma das duas ocorrências.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.