Bombeiros retomam busca por corpo de jovem que desapareceu em rio de MT

Hugo Bilego jogava futebol com amigos e foi buscar a bola que acabou chutada em direção ao rio, mas acabou desaparecendo

Fonte: CenárioMT

Hugo Bilego
Jovem estava jogando futebol com amigos e foi buscar a bola chutada na direção do rio (Foto: arquivo Pessoal)

Foram retomadas neste domingo (15) as buscas ao jovem Hugo Bilego, 26. Na sexta-feira (13) à tarde ele desapareceu no Rio Garças, em Barra do Garças. O jovem estava jogando futebol com amigos e havia ido buscar a bola que chutada em direção ao rio. O irmão gêmeo dele, Victor, chegou a pular no rio para salvá-lo, mas não conseguiu.

O Corpo de Bombeiros chegou a fazer buscas ainda na sexta-feira, mas encerrou os trabalhos no início da noite. Neste sábado também não houve êxito na ação de localização e resgate.

Segundo informações da imprensa local, as buscas foram reforçadas com duas embarcações. Em razão das chuvas o rio está muito cheio e com água suja e troncos e pedaços de árvores, o que dificulta a visibilidade dos mergulhadores.

Bilego é de família tradicional em Barra do Garças. Recém-formado em medicina (curso feito no Paraguai), o jovem se preparava para atuar, pois ia fazer a prova do Revalida, que habilita pessoas formadas no exterior a atuarem profissionalmente no país.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.