Autor de violência doméstica que agrediu e enforcou companheira é preso em Lucas do Rio Verde

Vítima procurou a delegacia no dia seguinte às agressões

Fonte: CenariMT

WhatsApp Image 2021 11 04 at 10.19.16 1

Um homem que agrediu e enforcou a sua companheira na noite de terça-feira (29.08) em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, poucas horas após o crime, em ação realizada pelos policiais do Núcleo de Atendimento à Criança, Idoso e Mulher, da Delegacia do município.

O suspeito, de 23 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica praticada contra a companheira de 20 anos. O crime ocorreu durante a noite de terça-feira (29) na residência do casal, no bairro Bandeirantes, quando motivado por ciúmes o suspeito agrediu a sua companheira e a enforcou, causando diversas lesões.

As investigações iniciaram na manhã de quarta-feira (30), quando a vítima conseguiu pedir apoio para ir até a Delegacia de Lucas do Rio Verde para denunciar os fatos, sendo constatadas as lesões sofridas e na sequência, a vítima encaminhada para exame de corpo de delito. Imediatamente após a comunicação, os policiais saíram em diligências nos endereços em que possivelmente o suspeito poderia estar, realizando a sua prisão em flagrante.

Diante dos elementos colhidos, a delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, autuou em flagrante o suspeito pelo crime de lesão corporal qualificada em situação de violência doméstica, não sendo arbitrada fiança.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma prisão importante, realizada em ação rápida da Polícia Civil, diante do emprego de violência desmedida contra a mulher em situação de vulnerabilidade, bem como para cessar sensação de impunidade que paira nas sanções penais nos crimes que envolvem violência doméstica”, disse a delegada.