Ator global vem a Lucas gravar filme com temática polêmica

Iran Malfitano será ator principal em curta sobre violência doméstica. Produção é da Companhia de Teatro Cena Um

Fonte: Celso Nery/Cenário MT

Iran malfitano
Foto: Divulgação

Serão gravadas na próxima semana em Lucas do Rio Verde, as cenas do curta-metragem ‘Oi Alice, ninguém é mulher impunemente‘. A produção da Companhia de Teatro Cena Um terá como protagonista o ator global Iran Malfitano. O curta será dirigido por Douglas Ancine e terá como diretor de fotografia Vinicius Penelas.

O curta, que trata de violência doméstica, participará de festivais e será exibido nos municípios vizinhos.

O filme será rodado durante três dias na próxima semana utilizando como cenários pontos turísticos do município. “Será uma vitrine de Lucas do Rio Verde para o Brasil”, pontua a diretora do grupo teatral, Sonia Silva.

A decisão de trazer Malfitano para o papel principal procura, entre outras coisas, potencializar as discussões sobre uma temática que afeta milhares de mulheres país afora. Os números de casos de violência doméstica aumentaram significativamente durante a pandemia.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, proporciona que atores locais possam ter a experiência de contracenar com um ator de renome e com uma equipe técnica acostumada a grandes produções cinematográficas.

Além de Sonia Silva, que viverá Alice, outros atores da Cia Teatral Cena Um que participarão do curta metragem são Luiz Valotta e Stefane Valotta. Os dois deram seus primeiros passos no teatro em Lucas do Rio Verde. Luiz conseguiu papel em outras produções de cinema e TV. Por último, teve participações na novela Genesis, da Rede Record.

“Todos os atores estão muito felizes em poder participar de um curta no qual o Iran Malfitano também estará presente. Pra nós é uma grande honra contracenar com uma pessoa que tem tantos anos de experiência”, destacou Valotta.

Lei Aldir Blanc

O curta ‘Oi Alice, ninguém é mulher impunemente‘ foi contemplado pela lei Aldir Blanc. O produtor cultural, Jorge Sepúlveda, explica que empresas locais podem auxiliar no financiamento cultural. “Nos coloca no circuito nacional de curta metragem, já que será exibido nos principais festivais do país”, evidenciou.

Empresários interessados em participar do projeto podem procurar a produção do curta-metragem por meio do telefone (65) 99681-7076.

Cronograma

Antes das filmagens, atores e produtores participarão de um workshop na preparação de elenco na sede da Flor do Cerrado de 23 a 25. As gravações acontecerão entre os dias 26 a 28.

Depois de finalizado, ‘Oi Alice, ninguém é mulher impunemente‘ será lançado em Lucas do Rio Verde num grande evento que a Cia Teatral Cena Um pretende organizar. Ele também será lançado em outras 5 cidades da região, seguindo para participar de festivais de curta-metragem pelo país.