25 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Detran-MT leva orientações de segurança no trânsito a motoristas da prefeitura de...

Detran-MT leva orientações de segurança no trânsito a motoristas da prefeitura de Chapada dos Guimarães

Palestra fez parte de capacitação promovida pela prefeitura local
Por CenárioMT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Gerência de Ações Educativas, levou na manhã desta sexta-feira (19.02), orientações de segurança no trânsito a 31 motoristas que atuam nas secretarias da prefeitura de Chapada dos Guimarães.

A palestra do Detran-MT fez parte da capacitação organizada pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria de Administração.  


--Continua depois da publicidade--

Em sua fala, a analista do serviço de trânsito do Detran-MT, Zoraide Barbosa, explanou aos motoristas sobre a percepção dos fatores de risco no trânsito, a importância da manutenção e higienização dos veículos, as principais causas de acidentes, o risco de associação de bebida alcoólica e direção, uso do cinto de segurança, entre outros temas.

“O objetivo foi sensibilizar os motoristas para uma reflexão sobre suas ações no dia a dia no trânsito e sua importante colaboração para um trânsito mais seguro”, disse Zoraide.

O secretário de Administração de Chapada dos Guimarães, Marcos Soares, falou da importância da capacitação e da contribuição do Detran-MT no evento.

“Queremos criar dentro de administração pública esse sentimento de valorização, humanização e de cuidado com o bem público. O motorista de transporte escolar, por exemplo, não apenas dirige, mas também transporta vidas. E com a capacitação trazemos orientações muito úteis para a qualificação profissional que vai contribuir para a administração pública e para a prestação de serviço de mais qualidade à população”, destacou.


--Continua depois da publicidade--

Um dos participantes do evento foi o coordenador de transporte da secretaria de Saúde de Chapada dos Guimarães, Joedilson Luiz de Moares. Para ele, a palestra do Detran-MT foi muito relevante, principalmente com informações para a prevenção dos acidentes.

“Gostei muito do reforço passado sobre a importância do uso do cinto de segurança, dos riscos da condução do veículo com excesso de velocidade, especialmente quando se trata de ambulâncias que, muitas vezes, no atendimento de uma emergência, precisam andar na contramão ou em alta velocidade. Também achei importante as orientações sobre os cuidados e higienização dos veículos, fundamental nesse período que vivemos de pandemia”, declarou.

O secretário de Educação de Chapada dos Guimarães, Benedito Lechner, enalteceu a iniciativa do evento que, segundo ele, ajudou a esclarecer muitas dúvidas, principalmente sobre legislação de trânsito.

“Tudo que é orientado aos motoristas é muito importante para o desempenho no trabalho. Atualmente temos 50 linhas de transporte escolar da prefeitura. São muitas vidas, especialmente de crianças, que eles transportam diariamente. Os motoristas precisam ter esse olhar de que eles têm a responsabilidade tanto com sua própria segurança na condução do veículo, como também com a segurança de terceiros e com o bom funcionamento do veículo”, observou.  

Na parte da tarde, o evento contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, que passou orientações de primeiros socorros aos motoristas.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Lucas: Em tempos de pandemia, IFMT realiza defesa de TCC de modo virtual
fevereiro 25, 2021
Geral
Prefeito Miguel assina termo de acordo que estabelece incentivos para a construção de nova Central Hidrelétrica
fevereiro 25, 2021