Ato cívico na Escola Eça de Queiros abre comemorações de 7 de setembro

Outras escolas de Lucas do Rio Verde também participarão de atos de celebração da independência até o desfile de 7 de setembro

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 09 01 at 08.03.38

WhatsApp Image 2023 09 01 at 08.03.39 1

Um ato cívico realizado na manhã desta sexta-feira (01) na Escola Eça de Queiros marcou o início das comemorações de 7 de setembro em Lucas do Rio Verde. O ato reuniu a comunidade escolar, representantes da Prefeitura, Câmara, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

Depois do hasteamento dos pavilhões e do canto dos Hinos Nacional e do Município, o prefeito Miguel Vaz falou a respeito do ato cívico. Segundo o gestor, assinalou que a presença da comunidade em momentos cívicos é bastante importante. Para Miguel, a Semana da Pátria representa muito para os brasileiros.

“A gente precisa relembrar isso e saber cada um da sua responsabilidade, como brasileiro, como patriota, como pessoas. Cada um tem que fazer a sua parte para que tenhamos uma sociedade melhor, mais justa”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

A presidente da Câmara, Sandra Barzotto, também falou sobre a importância do ato cívico e mencionou que é importante trabalhar o patriotismo e o civismo entre os mais jovens. “É uma semana que relembra muito os nossos deveres de cidadão, onde a escola trabalha muito o patriotismo, a cidadania, para que possamos nos sentir pertencentes ao lugar onde nós estamos”.

WhatsApp Image 2023 09 01 at 08.03.39

Desfile de 7 de setembro

A programação da Semana da Pátria será desenvolvida em outras escolas do município. A ideia é realizar os atos às 7 horas, na entrada dos alunos. Além disso, em sala de aula serão trabalhados temas relativos a 7 de setembro.

Por outro lado, o município prepara o tradicional Desfile da Independência. Ele será realizado a partir de 7 horas da manhã do dia 7 de setembro, na rotatória do Paço Municipal.

“Nós teremos lá todas as unidades escolares da rede municipal, temos unidades escolares da rede privada, estadual, vários grupos de serviços. Nós convidamos toda a população luverdense, às 7h da manhã, traga sua garrafinha de água, traga sua cadeira, seu tererê, chimarrão. Vamos prestigiar o desfile, porque é prestigiar o trabalho das escolas, ver nossas crianças desfilando, fazendo também a sua homenagem à pátria”, informou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.