Ataque a garimpo em Mato Grosso deixa 2 mortos e quatro feridos

Fonte: CENÁRIOMT

Garimpo ilegal - Fotos do Canva
Garimpo ilegal - Fotos do Canva

Na madrugada deste domingo (26), um ataque brutal aconteceu na Terra Indígena Sararé, localizada entre os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, em Mato Grosso. Duas pessoas foram mortas e quatro ficaram gravemente feridas em uma tentativa de chacina que aconteceu enquanto os trabalhadores dormiam.

De acordo com informações, os executores chegaram ao local em caminhonetes, abriram fogo contra os garimpeiros e fugiram em seguida. Pelo menos dois homens morreram no local, e outros quatro ficaram feridos com gravidade. As vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a região já foi palco de diversas operações policiais para coibir a prática de crimes ambientais e a exploração ilegal de ouro. Em 2021, 2023 e março deste ano, outros homicídios e tentativas de homicídios já haviam sido registrados no local.

Equipes da Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal estão no local para investigar o crime e tentar encontrar os responsáveis. Os corpos das vítimas foram recolhidos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

O ataque gerou grande comoção e levanta questionamentos sobre a segurança dos trabalhadores e a necessidade de medidas mais rigorosas para combater a criminalidade na região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.