Assaltantes são mortos durante confronto com o Gefron em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Gefron prende motorista de táxi com 14 tabletes de maconha
Gefron prende motorista de táxi com 14 tabletes de maconha

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Militar agiu com eficácia ao responder a um chamado de invasão à sede de uma fazenda localizada em Porto Esperidião, Mato Grosso. Seis membros de uma quadrilha fortemente armada foram surpreendidos pelas autoridades, resultando na morte de dois deles.

Ao perceberem a presença dos criminosos, funcionários e proprietários da fazenda procuraram abrigo na moradia e imediatamente acionaram as autoridades locais. Dada a proximidade da propriedade com a fronteira boliviana, o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) foi notificado e enviou equipes para o local.

No confronto que se seguiu, os policiais foram recebidos a tiros por uma dupla encarregada de dar cobertura aos demais membros da quadrilha. Esses criminosos, posicionados estrategicamente no alto de uma colina na área de mata da fazenda, dispararam contra as autoridades, desencadeando uma troca de tiros.

Os policiais responderam à agressão, resultando em ferimentos fatais para ambos os suspeitos. Dada a localização remota e a área de mata, os policiais prestaram socorro aos feridos e os conduziram à unidade de saúde da Vila Cardoso. Contudo, o médico plantonista constatou seus óbitos assim que chegaram.

[Continua depois da Publicidade]

A identificação oficial revelou que um dos mortos de 23 anos, enquanto o outro não portava documentos e permanece não identificado. Ambos estavam armados, sendo que as armas – uma garrucha calibre 36 e uma espingarda calibre 22 – foram apreendidas.

Dos seis assaltantes, quatro conseguiram escapar da ação policial. As equipes da Polícia Militar e do Gefron continuam as buscas na região na tentativa de capturá-los. Ainda não há informações sobre a possível subtração de bens pela quadrilha durante a invasão.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).