Alunos de Sinop recebem álcool gel para higienização pessoal nas aulas presenciais

Fonte: CENÁRIOMT

fotos bancoimagens 7072

Como forma de combate e prevenção à infecção por Covid-19, nas unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura em conjunto com o Laboratório Oswaldo Cruz, distribuiu aos alunos da rede, bisnagas de álcool gel para higienização pessoal durante as aulas presenciais. Os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Reinaldo de Oliveira e da Educação Infantil (EMEI) Tatiana Belinky, foram os primeiros a receber o produto.

Além do repasse dos frascos, os alunos recebem da equipe do laboratório, uma palestra orientativa a respeito dos cuidados com a higiene pessoal, bem como a importância de manter os protocolos de segurança e a forma correta de utilização do álcool em gel. Essa ação faz parte de uma campanha desenvolvida pelo laboratório que traz a prevenção como a melhor solução para o retorno às aulas presenciais, neste período pandêmico que o município enfrenta.

A secretária de Educação, Sandra Donato, acompanhou as primeiras entregas, avaliou positivamente a iniciativa e destacou que ela contribuirá com os cuidados de higienização dos alunos no retorno às salas de aulas. “Nós, enquanto Secretaria de Educação, agradecemos a parceria do laboratório. Essas bisnagas chegaram em boa hora e com certeza reforçarão as medidas de biossegurança já adotadas pelo município, na contenção do vírus dentro das nossas escolas”, comentou ela.

A diretora de marketing do laboratório, Karina Magnani, explicou que a ideia da ação é “colaborar com município, pois percebemos nas crianças uma vontade grande de voltar para sala de aula e nós estamos muito felizes em poder contribuir com as escolas orientando e doando álcool em gel para os alunos e professores, nessa retomada presencial”, pontuou ela.

Karina garantiu que todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino, que retornarem às salas de aula, receberão o produto como reforço na segurança. Os repasses serão feitos de acordo com o retorno das escolas estipulado no cronograma divulgado previamente pela Prefeitura de Sinop. A diretora administrativa da empresa, Larissa Magnani e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Perotti, também acompanharam a ação.

[Continua depois da Publicidade]

O ano letivo, na rede municipal em Sinop, iniciou no dia oito de fevereiro na modalidade online para todos os alunos. No dia 22 do mesmo mês, quatro unidades escolares voltaram com as aulas presenciais no formato híbrido. De forma escalonada, todas as unidades retornarão às salas de aula. Todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde são seguidas pelas unidades.