23.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO Aeroporto Marechal Rondon teve já 325 voos cancelados após pandemia do coronavírus

Aeroporto Marechal Rondon teve já 325 voos cancelados após pandemia do coronavírus

Por OLHAR DIRETO

Desde o inicio da pandemia de coronavírus, o setor de aviação foi um dos mais afetados economicamente. Levantamento feito pela concessionaria Centro-Oeste Airports, que administra o Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), aponta que 325 voos foram cancelados no período de oito dias. Em 2018, a aviação comercial representou 1,9% do Produto Interno Bruto, impactando a economia em R$ 131 bilhões.

Os dados foram colhidos entre os dias 19 e 26 deste mês. Neste período, 580 voos estavam previstos para sair do Aeroporto, mas apenas 255 decolaram. Na última quarta-feira (25), por exemplo, foram cancelados 64 voos, sendo o maior número durante toda a semana. Neste dia, apenas 14 voos foram operados.

Por conta da queda da demanda no Brasil, o Governo Federal anunciou que vai socorrer as companhias aéreas. Por meio de Medida Provisória (MP) e decreto, o recolhimento das tarifas de navegação aérea será postergado, além disso, será adiado o pagamento das outorgas aeroportuárias sem cobrança de multa, assim como as obrigações de reembolso.

A MP trata do reembolso de passagens aéreas para solicitações efetuadas até o dia 31 de dezembro deste ano. O prazo para reembolso pode ser feito pelas companhias em 12 meses. Já os consumidores ficarão isentos de possíveis penalidades contratuais, mediante a aceitação de crédito para utilização futura.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Educação
Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança oficialmente o ano letivo 2021
janeiro 25, 2021
ESPORTE
Inscrições para Festival de Esportes de Praia começam hoje (25)
janeiro 25, 2021