27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO AGROPRF recebe doações para os caminhoneiros

PRF recebe doações para os caminhoneiros

CenárioMT/Gau Figueirêdo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está recebendo doações de kits de higiene, alimentos, marmitas, dentre outros que vão ser entregues aos caminhoneiros em todas as rodovias. A iniciativa que foi começou hoje faz parte da campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro”.

O principal objetivo é auxiliar e minimizar os efeitos que foram provocados devido à situação de calamidade pública por causa do COVID-19, para que assim esses profissionais possam contar com as condições básicas para dar continuidade aos trabalhos.


--Continua depois da publicidade--

Como é conhecido e lembrado pela própria PRF, os caminhoneiros são fundamentais para a logística de distribuição, tanto de vacinas quanto de medicamentos em todo o Brasil. De acordo com nota divulgada pela própria instituição “Com o funcionamento de poucos estabelecimentos durante o período de quarentena que foi imposto como meio de prevenção a disseminação do novo coronavirus, observa-se que os motoristas de caminhão tem encontrado dificuldades quanto aos pontos de apoio que lhes assegure as necessidades básicas de alimentação e higiene”, ponderou a PRF.

As pessoas interessadas em colaborar com a campanha podem fazer as suas doações e entregá-las em qualquer posto da PRF, entre às 9 horas e 13 horas. Estima-se que aproximadamente 1.000 voluntários devem fazer o trabalho de distribuição desses produtos arrecadados aos caminhoneiros de todo o Brasil.

Em cada ponto de apoio haverá 3 voluntários dispostos, devidamente identificados e uniformizados que entregarão as doações aos motoristas de caminhões e carretas em um sistema semelhante ao drive thru. Dessa forma, os motoristas não devem descer de seus veículos.

Nesta semana, o governo inseriu, por meio de um decreto oficial, que borracharias e oficinas mecânicas fazem parte dos serviços essenciais para oferecer o suporte aos caminhoneiros que precisam realizar a manutenção dos seus veículos para percorrer as estradas de todo o Brasil.


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022