22.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO Adolescentes são capacitados para produção de sabão em barra

Adolescentes são capacitados para produção de sabão em barra

Ação faz parte da terceira etapa do "Projeto Compartilhando Experiências" e atende jovens do Case de Rondonópolis
Por CenárioMT

A integração e o compartilhamento de experiência entre jovens e servidores do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino (Case) de Rondonópolis (a 219 km ao Sul de Cuiabá) tem sido de grande importância para o “Projeto Compartilhando Experiências”. Na semana passada, os adolescentes tiveram mais uma oficina de trabalho, dessa vez com a produção de sabão caseiro.

A oficina foi ministrada por duas agentes sócio orientadoras da própria unidade. E o material processado para a produção do sabão foi o óleo de cozinha usado, o que reforça a ideia de que com poucos recursos esses jovens podem ter uma nova fonte de renda quando cumprirem a medida socioeducativa.

Ainda dentro deste projeto, desenvolvido pela própria equipe do Case de Rondonópolis, os jovens já aprenderam a fazer pães e pizzas. Inclusive, a primeira etapa dessa oficina foi ministrada por um dos adolescentes que tinha conhecimento em técnicas de panificação.

O gerente da unidade, Robson Machado, lembrou que essa é uma forma de capacitar o jovem para que ele possa garantir sua própria renda ou conseguir um emprego. No entanto, para que o projeto seja continuado, Robson lembra da importância dos parceiros, que podem auxiliar não só com a doação de produtos, mas também compartilhando o conhecimento.

“Eu ressalto a importância dos parceiros, porque apesar das oficinas serem ministradas de forma voluntária, temos o custo com os produtos a serem adquiridos. Com o apoio de parceiros, queremos estender nossas atividades para outras áreas, como por exemplo a de costura” explicou o diretor.

Na primeira oficina, por exemplo, os ingredientes para a confecção de pães foram doados pelo setor de produção da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande). Já a oficina de confecção de pizzas, contou com a colaboração da Igreja Universal e da Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Infância e Juventude.

Todos os produtos confeccionados pelos jovens são consumidos e/ou utilizados por eles. No caso do sabão produzido, será utilizado para a higiene e limpeza do ambiente, de utensílios e de roupas dentro da unidade.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle e bate carro em palmeira no centro de Lucas do Rio Verde
janeiro 23, 2021
POLÍCIA
Quinto envolvido em triplo homicídio é preso em Lucas do Rio Verde
janeiro 22, 2021