Fábrica de bots: Update do Escape from Tarkov destrói PVE do game

Fonte: CenárioMT

Fábrica de bots: Update do Escape from Tarkov destrói PVE do game
BattleState Games

A Battlestate Games implementou recentemente uma grande reformulação na plataforma PvE de Escape from Tarkov, permitindo que jogadores solo rodem o game em seus computadores locais ao invés de servidores centralizados. O objetivo era reduzir o tempo de espera por partidas para meros segundos. Embora isso tenha sido alcançado, as mudanças trouxeram uma série de problemas que estão incomodando jogadores ao redor do mundo.

Inteligência artificial mais agressiva e imprevisível

Junto com as mudanças para o “PvE offline”, vieram diversos ajustes no comportamento dos inimigos controlados pela inteligência artificial (AI) do jogo, particularmente na forma como eles se movimentam pelo mapa e interagem com itens. A Battlestate implementou uma atualização que torna a AI bem mais imprevisível, o que dificulta para os jogadores anteciparem seus movimentos. É aqui que os problemas começam.

Devido às atualizações da “IA teleguiada”, se os inimigos souberem sua localização, eles avançarão em sua direção de forma imprudente, o que torna a jogabilidade menos realista. Jogadores estão reportando casos de Scavs e PMCs (personagens controlados pela IA) agindo quase que como um time para combater jogadores solo explorando o modo PvE.

Spawn excessivo de inimigos e performance prejudicada

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Acesse nosso Canal de Games no Whatsapp

Siga nosso canal de Games no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades, dicas, e conteúdos exclusivos sobre seus jogos favoritos. Clique agora e não perca nada!

Há também relatos de “excesso de spawn” de PMCs nos mapas, com alegações de que o número de inimigos controlados pela IA duplicou. Eles estão mais inteligentes, mais táticos e menos receosos de atacar jogadores em grupo.

Além disso, a mudança para o “PvE offline” parece ter dificultado a execução do jogo base sem problemas. Em certos mapas, quedas na taxa de quadros se tornaram comuns, com alguns jogadores afirmando que Escape from Tarkov “se tornou injogável”. A Battlestate Games prometeu novos ajustes para resolver esses problemas.