Gabigol vem sendo substituído em praticamente todo jogo do Flamengo sob o comando do técnico Rogério Ceni. O camisa nove do Flamengo atuou em 75% em 11 partidas e mesmo perdendo alguns gols, Gabi mostra que é extremamente importante para o time do Flamengo.
— São 16 jogos que estou aqui e teve um jogo que o Gabriel não começou jogando (Ceará). Ele está sempre em campo. Tenho admiração por ele, cresceu nos últimos jogos —, defendeu-se Ceni, contrariando os números.

O gol marcado na vitória por 4 a 2 diante do Grêmio, na última quinta-feira (28), Gabigol chegou ao 22º gol marcado na temporada 2020 e igualou aos números de Pedro, que assumiu a titularidade no lugar de Gabigol quando o camisa 9 precisou se recuperar de lesão no tornozelo.
Gabigol esteve abaixo do seu nível nessa temporada, mas muito porque na maioria dos jogos, ele esteve lesionado e se tratando de machucados no seu tornozelo. Em 2020, Gabigol marcou 22 jogos em 37 e tem média de 0,7 gol por jogo. Em 2019, ele marcou 43 em 59 e média de 0,79.