O Flamengo demonstrou publicamente que pretende aderir ao projeto de aquisição de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada. Em entrevista ao “O Globo”, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, confirmou a intenção de compra.
O texto que permite a compra de vacinas particulares pela iniciativa privada foi aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados de Brasília e agora será analisado pelo Senado Federal antes de sanção de Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República.

No Mais Querido, Rodolfo Landim confidenciou a seus diretores que pretende seguir o mesmo caminho do Athletico Paranaense, outro clube que quer comprar vacinas particulares e pretende colocar o médico do clube, Dr. Márcio Tannure a frente do projeto.
O CEO do rubro-negro paranaense tenta convencer os dirigentes de outros clubes a seguirem o mesmo caminho e o tema foi levado a um grupo do WhatsApp que todos os cartolas da série A fazem parte.

Ainda não há uma aprovação por parte dos clubes pois eles dependem também da aprovação do Presidente da República. O Ceará já demonstrou interesse em fazer parte do movimento e a CBF já declarou que apoiará a causa.